quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais Unescos da China

Já só me faltam 3 ou 4 locais unesco da China mas de 19 a 29 de Junho o Comité da Unesco vai reunir e escolher os novos locais Património Mundial, e de 3 ou 4 locais que me faltam, posso passar a ter 6 por a China tem dois locais nomeados. Ao todo há 42 nomeações e a maioria delas são de locais de onde é complicado arranjar postais.

Estes postais são das Grutas Yungang e Monte Wuyi e foram enviados pelo "orlando1120".


"As Grutas de Yungang são um conjunto de 53 grutas e mais de 1200 nichos budistas, com mais de 51 mil estátuas de pedra que se espalham numa encosta com quilómetro de extensão.

Situam-se em Datong, na província de Shanxi, norte da China, que era capital da Dinastia Wei do Norte.

A construção das grutas nas montanhas próximas à capital começou em 460, com as propostas do mestre monge Tan Yao e a autorização do imperador da Dinastia Wei do Norte. A obra terminou em 494, quando a Dinastia decidiu transferir sua capital para Luoyang.

Cada gruta tem uma estátua principal de Buda. A maior possui 16,8 metros de altura e a menor com 13,5 metros de altura, representando respectivamente os 5 primeiros imperadores da Dinastia Wei do Norte.

As Grutas de Yungang constituem o maior grupo de grutas preservado na China, sendo por isso famoso tanto na China como em todo o mundo." - in: wikipédia

Em 2001, as Grutas de Yungang foram declaradas Património Mundial da Humanidade.


Situado no norte da província de Fujian. China, o Monte Wuyi atinge 650 metros de altitude.

O Monte Wuyi está coberto por florestas primitivas sub-tropicais, razão pela qual, se tornou um refúgio para 3728 espécies de plantas e 5110 animais. Para além da fauna e da flora, este monte também é famoso pelo seu património historico e cultural. Foi incluído pela Unesco na lista do Património Mundial em 1999.

1 comentário:

AndreiaG disse...

Bonito postal :)
Espero um dia ter a oportunidade de visitar a China!
Continua o bom trabalho...
Cumprimentos