terça-feira, 7 de junho de 2011

Qasr Amra - Jordânia

Este postal, ou melhor, um postal igual a este já era para ter chegado há uns tempos mas como não chegou a Lilia "childish" reenviou-o. O postal mostra um fresco com uma cena de caça no Qasr Amra, o mais conhecido castelo do deserto na Jordânia. Foi declarado património Mundial em 1985.

"O castelo foi construido em princípios do século VIII (provavelmente entre 711 e 715) pelo califa omíada Walid I. O castelo é um exemplo da primeira arquitectura e arte islâmica.

O castelo, que era usado como retiro pelo califa ou pelos seus filhos para desporto e prazer, tem vários frescos que representam cenas de caça, de frutos e de mulheres nuas. O castelo também contém um complexo de banhos com um tecto tri-abobadado que mostra a influência romana.

Actualmente, Qusair Amra está num péssimo estado de preservação em relação a outros castelos do deserto, com graffiti danificando alguns frescos. No entanto, um projecto de recuperação já está a decorrer. O poço e o sistema de água já podem ser vistos." - in: wikipédia

Sem comentários: