sexta-feira, 3 de junho de 2011

Postais da Rep. Checa

Ainda aqui tinha estes 3 postais da Rep. Checa enviados pelo Emerich na nossa última troca!!


Este 1º postal é da vila de Broumov que se situa perto da fronteira com a Polónia, na região de Hradec Králové. No postal está uma imagem da Praça da Paz com a Coluna de Stª Maria.


Třebíč foi o últomo local unesco da Rep. Checa a conseguir e assim obter os 12 locais do país mas agora tenho outro postal de lá. Parece que depois de se ter o 1º, é sempre mais fácil conseguir outros.
Esta cidade foi em tempos o centro da cultura judaica na região da Morávia. O Bairro Judeu, no centro histórico, é ainda hoje o testemunho da comvivênvia entre Judeus e Católicos nesta cidade.


Ostrava ainda não é mas quer ser Património da Humanidade, por isso está na lista de candidatos. O Complexo Industrial de Ostrava está na lista de candidatos desde 2001.


A história e desenvolvimento da cidade foi afectado pela exploração e utilização dos depósitos de carvão descobertos na cidade. Este facto deu transformou a cidade no complexo industrial e deu-lhe o nome de "coração de aço da república" durante a era comunista da Checoslováquia. Muitas destas indústrias encontram-se já fechadas mas em processo de transformação.

Sem comentários: