sexta-feira, 17 de abril de 2009

Postais da Raquel

Hoje recebi estes 2 bonitos postais da Raquel, "ferro" no postcrossing e Ruca para os amigos ;) Há tempos disse-me que queria ter um postal da Sé da Guarda e em troca escolhi este de Brugge. Entretanto disse-me que durante a Páscoa ia passar uns dias à Holanda e ofereceu-se para enviar um postal de lá e enviou o de Amesterdão.

Já tinha visto este postal no album de postais para troca dela e até pensei propor uma troca à Raquel. O tempo foi passando e eu esqueci-me e entretanto foi ela que propôs uma troca.
Bruges é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais. O seu centro histórico é Património Mundial da Humanidade desde 2000.
No postal pode ver-se a Igreja de Nossa Senhora que data dos séculos XIII, XIV e XV. A sua torre tem 1223 metros de altura, é a estrutura mais alta da cidade e é a 2ª maior torre em tijolo da Europa.

Este é o o 1º postal de Amesterdão que recebo pelo postcrossing, o outro que tenho fui eu que o comprei numa feira em Coimbra.
Esta é a Praça Rembrandt, um dos principais centros de diversão da cidade. Aqui podem encontrar-se vários cafés e restaurantes mas também bares e clubes de striptease.
Neste local funcionou o mercado de manteiga e já nessa altura era muito procurado por quem se queria divertir. O mercado acabou no século XIX. Posteriormente foi construída uma estátua em homenagem a Rembrandt e a praça ganhou o nome actual.

Sem comentários: