sexta-feira, 3 de abril de 2009

Para terminar a semana...

Recebi hoje estes dois postais muito bonitos. O 1º é do Brasil e o 2º de Itália.

Este é mais um postal-prémio do concurso de fotografia. Foi enviado pela Lilian "mizlilian". Este edíficio em São José dos Campos, no estado de São Paulo, é a antiga Câmara Municipal, onde funciona hoje o Conselho Municipal de Turismo.

A Valérie gosta mesmo de mimar as amigas do gang GTKY. Esta semana tinha recebido um postal enviado por ela e hoje voltei a receber outro, desta vez um de Itália, onde ela esteve a passar uns dias com uma amiga.
Aqui pode ver-se a Ponte S. Ângelo e a Basílica de S. Pedro.
"Ponte Sant'Angelo é uma ponte localizada em Roma, construída entre 134 e 199 pelo imperador Adriano.A ponte se localiza sobre o rio Tibre, ligando o centro da cidade com o Castelo de Santo Ângelo.A ponte era utilizada para que pedestres alcançassem a Basílica de São Pedro, o que originou o nome de "ponte de São Pedro" usado até o século VII. O Papa Gregório I alterou o nome da ponte para "Sant'Angelo", devido à lenda de um anjo ter aparecido no topo do Castelo de Santo Ângelo.Em 1450, devido ao grande influxo de peregrinos, a ponte ruiu, passando por um período de restauração.No século XVI, a ponte era usada para exibir corpos de executados. Durante o reinado do Papa Paulo III, foram adicionados 14 estátuas de anjos, criadas por Raffaello da Montelupo. Em 1535, o Papa Clemente VII usou o pedágio arrecadado para a construção de estátuas de São Pedro e São Paulo. Tempos depois, foram adicionadas estátuas dos quatro evangelistas e dos patriarcas (Adão, Noé, Abraão e Moisés).Em 1669 o Papa Clemente IX encomendou a Gian Lorenzo Bernini novas esculturas de anjos, representando a Paixão de Cristo." - in: wikipédia

Sem comentários: