quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais postais do concurso de fotografia

Não há dúvida que valeu mesmo a pena ter ganho o concurso de fotografia. Até agora, só tenho recebido postais lindos. Ontem recebi mais estes 2, um de Portugal e um do Brasil.

A parte de trás do postal só faz referência ao Mosteiro dos Jerónimos, mas acho que o destaque maior vai para o Twix :P Falando nisso, estava capaz de comer um agora.
Este postal foi enviado pela Ana "subtleLens".

A Karina "kazinhabueno" foi o máximo porque me enviou um dos meus postais favoritos. Gosto muito deste postal e estava no album dos postais que gostaria de ter :D
O Pelourinho é um bairro localizado no Centro Histórico de Salvador que possui um conjunto arquitectónico colonial (barroco português) e é classificado pela Unesco como Património Mundial.
"A história do bairro está intimamente ligada à história da própria cidade, fundada em 1549 por Tomé de Sousa, primeiro governador-geral do Brasil que escolheu o lugar onde se localiza o Pelourinho por sua localização estratégica.
Era um bairro eminentemente residencial, onde se concentravam as melhores moradias, até o início do século XX.
A partir dos anos 1960, o Pelourinho sofreu um forte processo de degradação, com a modernização da cidade e a transferência de actividades económicas para outras regiões da capital baiana, o que tranformou a região do Centro Histórico num antro de prostituição e marginalidade.
Somente a partir dos anos 1980 (com o reconhecimento do casario como património da humanidade pela UNESCO) e dos anos 1990 (com a revitalização da região) é que o Pelourinho se transformou no que é hoje: um centro de "efervescência" cultural.
Nas últimas décadas, o Pelourinho passou a atrair artistas de todos os géneros: cinema, música, pintura, tornando-o um importante centro cultural de Salvador." - in:
wikipédia

Sem comentários: