terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Unescos das Filipinas

Estes são os meus primeiros postais unesco das Filipinas. Foram enviados pela(o) Ritzval "ritz".

Esta é a Igreja Paoay, uma das igrejas barrocas das Filipinas classificadas como Património Mundial da Humanidade.
A sua construção foi iniciada em 1704 e terminou em 1894. A igreja apresenta uma combinação única dos estilos gótico, barroco e oriental. A torre serviu como ponto de observação dos “Katipuneros” durante a Revolução Filipinas em 1896 e também das guerilhas durante a ocupação japonesa.

"Estabelecida no século XVI, Vigan é o melhor preservado exemplo de uma cidade colonial espanhola na Ásia. A sua arquitectura reflecte a junção dos elementos culturais vindos das Filipinas, da China e da Europa, resultando numa cidade e numa cultura sem paralelo na Ásia Oriental e no Sudeste Asiático." - in: wikipédia

"Os Arrozais em terraços das Cordilheiras das Filipinas são um Património Mundial da Unesco em Ifugao, nas Filipinas.
Os terraços têm cerca de 2000 anos. Estes terraços foram esculpidos na província de Ifugao nas Filipinas pelos antepassados dos indígenas de Batad. Pensa-se que os terraços foram construídos com equipamento mínimo, em grande parte pela mão dos povos locais. Os terraços estão a aproximadamente 1500 metros de altura acima do nível médio das águas do mar e cobrem 10.360 km² de montanha. São alimentados por um sistema de irrigação antigo, presente na floresta tropical por cima dos terraços.
Os povos locais ainda cultivam arroz e vegetais nestes terraços." - in:
wikipédia

Sem comentários: