sábado, 13 de dezembro de 2008

Fotografias vs postais VI

Hoje acordei e fui à janela com a esperança de ver neve mas nem sinais dela. Com certeza que na Serra é o que não falta nesta altura. Quero ir à Serra um dia destes, apesar de agora não ser uma altura muito boa, quero dizer, é boa altura para ver neve mas há muitos turistas, prefiro lá ir quando estiver mais calmo.

"A Serra da Estrela é a maior elevação de Portugal Continental, e a segunda maior em território da República Portuguesa (apenas o Pico, nos Açores, a supera). Tem 1993 metros de altitude e está situada entre os municípios de Seia e da Covilhã.
O ponto mais alto, a Torre, situa-se no concelho de Seia, distrito da Guarda.
As temperaturas mais baixas de Portugal são registadas no cume da Serra, com mínimas que atingem a marca de -20°C no Inverno.
Na Serra da Estrela situa-se o Parque Natural da Serra da Estrela." - in:
wikipédia

O postal foi comprado este ano no Inatel de Manteigas mas a foto foi tirada há já uns anos quando fui à Serra fazer uma caminhada. Eu fazia parte de um grupo de jovens e adorávamos fazer caminhadas. Estas caminhadas eram uma boa oportunidade para tirar fotos.

Esta é a Barragem do Covão de Ferro também chamada Barragem do Padre Alfredo. Foi mandada construir, em 1940, pelo Padre Alfredo com o objectivo de fornecer energia eléctrica à Penteadora, grande unidade de lanifícios na Covilhã.

Esta foto foi tirada quase há 2 anos e naquela altura, apesar de estarmos em pleno inverno, havia pouca neve na Serra, acho que só havia na Torre.
Mas nesse dia o que me chamou a atenção foram as nuvens. Quando estávamos a subir para a Serra estava nevoeiro mas a uma dada altura deixou de estar. Quando chegámos à Torre parecia estávamos acima das nuvens, só se via nuvens à volta, parecia que podíamos andar sobre elas. O melhor mesmo é mostrar uma foto ;)

Uma imagem vale mais que mil palavras. Achei isto muito curioso e dava vontade de ir tocar nas nuvens :P

Sem comentários: