sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mais 2 unescos novos

Para além do postal de Natal da Katy, recebi também um envelope da Alemanha enviado pela Sabine "bine" com estes 2 fantásticos postais unesco, os 2 novos, 1 da Rússia e 1 da Alemanha.

Adoro, adoro este postal, por isso fiquei muito contente quando o vi. Para além de ser um unesco novo, é também um dos postais que tinha como favoritos e gostaria de receber.
Este é o vulcão Maliy Semyachik, (1563 metros), um dos 160 vulcões da Península de Kamchatka, na região oriental da Rússia. 29 desses vulcões estão ainda activos e 19 deles são classificados como Património Mundial da Humanidade desde 2001.


Também gostei muito deste postal de Quedlinburg, uma cidade alemã no estado da Saxónia-Anhalt e que desde 2004, é Património Mundial da Humanidade.
Na imagem maior pode ver-se o castelo, fundado em 936.
A parte antiga da cidade apresenta um conjunto único de cerca de 1200 casas construídas com a técnica de enxaimel, uma técnica que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos. Ainda na parte antiga, encontram-se também, vários edifícios de Arte Nova que datam do início do séc. XX. Quedlinburg é uma das mais bem preservadas cidades medievais da Europa, que escapou sem grande danos à Segunda Guerra Mundial.

Sem comentários: