segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Postais da Índia

2 dos 4 postais que recebi hoje. Estava à espera de 1, não dos 2, o 2º foi uma surpresa do Claus "elbe". São os 2 unesco mas só cheguei a essa conclusão acerca do 2º após muita investigação. São 2 novos unesco para juntar à colecção.

"O Qutb Minar é o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica. Fica em Deli, Índia. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1993.
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.
Rodeando o minarete existem vários exemplos de arquitectura indiana do tempo em que foi construído, em 1193." - in:
wikipédia

Como disse, só depois de muita investigação é que cheguei à conclusão que este postal também é de um local unesco, isto porque no postal o local e nome do templo, estão escritos de uma maneira e na internet aparecem escritos de outra maneira.
O postal mostra um santuário a Nandi. Nandi é um boi montado por Shiva, um deus Hindu, e que guarda os seus portões. Este é um dos santuários do Templo de Brihadisvara em Thanjavur, um dos 3 Grandes Templos Vivos de Chola fora constridos pelos reis do Império Chola, que se estenderam por toda a Índia sul e pelas ilhas vizinhas. Os templos, declarados Património Mundial da Unesco em 1987, são um testemunho dos grandes progressos que os Chola alcançaram na arquitectura, escultura, pintura e na fundição de bronze.

Sem comentários: