quarta-feira, 30 de julho de 2008

Um dia de surpresas

Foi mesmo 1 dia de surpresas, se contei correctamente, foram 24 surpresas, ou seja 24 postais completamente inesperados. 21 deles foram enviados pelo Paulo e como são tantos, só os posso mostrar amanhã depois de lhes tirar uma foto, são demasiados para postais um a um.
Os outros 3 foram enviados pelo Américo "valdagua" que foi espreitar o meu album no picasa de postais que gostava de receber, e me enviou 3 deles, os 3 muito bonitos.
Foi mesmo um belo dia. Obrigada Paulo e Américo.

"A Ponte Vasco da Gama é uma ponte sobre o rio Tejo, na área da Grande Lisboa, ligando o Montijo e Alcochete a Lisboa e Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, onde se realizou a Expo 98. Inaugurada a 4 de Abril de 1998, a ponte é a mais longa da Europa e é actualmente a 4ª mais extensa de todo o mundo, com os seus 17,3 km de comprimento, dos quais 10 estão sobre as águas do estuário do Tejo.
O nome da ponte comemora os 500 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, em 1498.
É uma das mais altas construções de Portugal, com 148 m de altura." - in:
wikipédia

"Albufeira é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Faro, região e subregião do Algarve, com cerca de 20 000 habitantes. O topónimo Albufeira provém da denominação árabe "al-Buhera" que significa "castelo do mar"." - in: wikipédia

Esta é uma daquelas fotos que gostava de ter sido eu a tirar ;)

"O Cabo da Roca, com um altitude de 140 metros acima do nível do mar... é o ponto mais ocidental do continente europeu, ou, como escreveu Luís de Camões, o local “Onde a terra se acaba e o mar começa” (in Os Lusíadas, Canto III)." - in: wikipédia.

O farol do selo é o farol do Cabo da Roca.

Sem comentários: