terça-feira, 29 de julho de 2008

Postais Unesco da Rep. Checa

Chegaram os 3 novos postais unesco de uma troca que combinei a semana passada com o Milan "littlebig" da República Checa. Faltam-me metade dos unesco de lá, ou seja, faltam 6 e tenho outros 6.

"Český Krumlov é uma cidade República Checa na lista da UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Encontra-se na região da Boémia do Sul, é a capital antiga da região de Rosenberg, a nobreza mais rica e influente do país. A construção da cidade e seu Castelo começou no Século XIII. A cidade apresenta casas com arquitectura medieval gótica, renascentista, e barroca, entre as quais se destaca o teatro do castelo, integramente conservado até nossos dias sem nenhum tipo de reconstrução." - in: wikipédia

Os Jardins e o Palácio de Kromeriz, estão classificados como Património Mundial da Humanidade desde 1998. O Palácio, fundado em 1497, era a residência oficial dos bispos e arcebispos de Olomouc. No dossier de nomeação para Património Mundial, pode ler-se que o castelo é um bom mas não extraordinário exemplo de arquitectura das residências aristocráticas espalhadas pela Europa, contudo o Jardim dos Prazeres é um raro e intacto exemplo de um jardim barroco.

"Castelo de Litomyšl é um castelo edificado na cidade de Litomyšl, na República Checa, classificado em 1999 pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.
O castelo era originalmente uma fortificação renascentista ao estilo italiano que foi divulgado na Europa Central ao longo do século XVI. O seu desenho e decoração são particularmente requintados, incluindo características do Barroco tardio adicionadas no século XVIII. Preserva-se intacta a totalidade de edifícios circundantes , que são normalmente associados a este tipo de residências aristocráticas." - in
: wikipédia.

Sem comentários: