quinta-feira, 17 de julho de 2008

Surprise Trade #3 + Postal Surpresa

Ontem recebi apenas 1 monte de publicidade mas hoje recebi 2 postais, 1 deles foi um postal surpresa enviado pela Paula "geminiscp" durante as suas ferárias em França e o outro foi o último postal da Surprise Trade round 3.
Este é o postal da Paula.
"A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. A sua construção iniciou-se no ano de 1163 e terminou em 1330. É dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da sociedade da altura, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual." - in:
wikipédia.

Este foi o 1º postal que recebi desta troca do Surprise Trade e quem gostou muito dele foi a minha mãe. Foi enviado pela "doumik" e mostra o traje tradicional da Alsácia.

Também recebi este hoje. Vem da Eslovénia e foi enviado pela Tina "athena125". Mostra o Castelo Brdo, construído em 1510. O homenzinho da foto chama-se Janka Kernsnik e não encontrei informações sobre ele em português ou inglês, mas a Ana (postcrosser da Macedónia) enviou-me um site com informações sobre ele. Ele nasceu neste castelo em 1852 e para além de ser escritor também esteve envolvido na política.

Há não sei quantos parques nacionais nos EUA e este é só o 3º que recebo. Foi enviado pela "ribit1" e mostra o Parque Nacional Shenandoah no estado da Vírginia.

Sem comentários: