quinta-feira, 24 de julho de 2008

Faro - Portugal

Finalmente chegaram postais :) Foram 2 enviados pela Ana "ninocas", 1 deles fica para mostrar depois. Este foi um postal surpresa que ela enviaou junto com um de um RR. Com este postal de faro completo as capitais de distrito portuguesas!! Obrigada Ana!

"A capital do Algarve orgulha-se do seu centro animado, repleto de lojas, esplanadas, bares e restaurantes, assim como dos seus monumentos e museus de grande interesse e dos belos edifícios antigos, datando sobretudo dos séculos XVIII e XIX. A razão disto é que, embora Faro se tenha tornado um importante porto e centro sob a ocupação romana, depois de ter sido uma aldeia de pescadores em tempos pré-históricos, sofreu o domínio dos mouros, foi saqueada e incendiada pelos ingleses no século XVI e enormemente danificada pelo grande terramoto de 1755.
Faro foi, em grande parte, reconstruída, e os melhores exemplos arquitectónicos podem ser vistos entre o centro da cidade e o Largo do Carmo, tais como o Palácio Bivarin. Muitos locais são dignos de serem visitados: o Largo da Sé, com belos edifícios, o Paço Episcopal do século XVIII e a rica catedral; a igreja de São Pedro, dedicada ao padroeiro dos pescadores e com um magnífico altar-mor barroco; o curioso Cemitério dos Judeus, do século XVIII; o Arco da Vila, construído no local de entrada de um castelo medieval no século XIX; o Arco do Repouso, de origem árabe, etc." - in:
http://www.portugalvirtual.pt/_tourism/algarve/faro/ptindex.html

Sem comentários: