quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mais 3 Unescos

Hoje chegou um envelope que já esperava algum tempo. Veio das Filipinas, enviado pela Jane "enajpostcards" e trazia unescos da República Checa, Nova Zelândia e Hungria.

"Lednice é um cidade localizada na região da Morávia do Sul na República Checa. Em 1996, a área Lednice-Valtice foi inscrita na lista do Património Mundial da UNESCO. Contém um castelo e o maior parque do país, que abrange 200 km²." - in: wikipédia

Milford Sound, também conhecido como Piopiotahi em Maori, está situado a sudoeste da ilha sul da Nova Zelândia. Milford Sound, é o local mais famoso da Nova Zelândia para os turistas, é mesmo considerado a 8ª maravilha do mundo por Rudyard kipling. Está situado dentro de parque Nacional Fiordland, que por sua vez fica dentro do Wahipounamu - uma área que abrange 4 parque nacionais e é classificado como Património Mundial da Humanidade.

Puszta é um conceito associado à paisagem tradicional hungara. Significa "estepe", uma formação vegetal de planície sem árvores, composta basicamente por herbáceas, similar à pradaria. É uma região habitada por rebanhos de ovelhas, vacas e cavalas. Em 1999, a Puszta ou Parque Nacional Hortobágy foi classificado como Património Mundial da Humanidade.

Sem comentários: