segunda-feira, 28 de julho de 2008

Manaus - Brasil

Hoje recebi estes 3 postais do Brasil, enviados do estado do Amazonas. São os primeiros postais deste estado e foram enviados pelo Mauro! O Mauro viu o meu blog e quis aumentar a minha colecção, enviando-me estes postais. Aqui fica o meu obrigada ao Mauro :)

Esta é uma vista da Baía do Rio Negro e do porto.
"Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas, situada na confluência dos rios Negro e Solimões. Cidade mais populosa da Amazónia, é conhecida mundialmente pelo ecoturismo e por suas indústrias.
Actualmente, é o oitavo município brasileiro mais populoso, abrigando quase metade da população do estado, sendo um pólo atractivo de toda a região.
No âmbito do turismo, Manaus durante todo o ano recebe grandes quantidades de navios de cruzeiro, pois há acesso para transatlânticos através do rio Amazonas." - in: wikipédia

"O Palácio Rio Negro foi construído no início do século XX, em estilo eclético, para ser residência particular do comerciante da borracha, o alemão Waldemar Scholz. Foi adquirido pelo governo em 1917, para torna-se sede do Poder Executivo e residência do governador, permanente como palácio de despachos até abril de 1995.
Em 1997, o Governo do Estado, em virtude de sua beleza arquitectónica e valor histórico, transformou-o em Centro Cultural Palácio Rio Negro, com espaços abertos a recitais de música erudita e instrumental, exposições, lançamentos de livros, dança e teatro, além de outras actividades culturais." - in:
wikipédia

Para terminar, um postal de residências flutuantes junto ao rio.
Não encontrei informação sobre estas casas mas o Mauro deu uma ajuda. Diz ele que estas casas flutuantes são feitas geralmente de madeira e ficam na superfície da água. Existem também as casas palafitas mas essas são construídas, geralmente, com madeira e palha, ficando sobre estacas fincadas na terra e um pouco acima da superfície da água de um lago ou de um rio.

Sem comentários: