sábado, 22 de julho de 2023

Twyfelfontein - Namíbia

 Receber um novo local UNESCO de África é sempre maravilhoso, receber um novo local UNESCO de África escrito e enviado de lá é ainda melhor. Twyfelfontein ou /Ui-//aes é um dos dois locais classificados como Património Mundial na Namíbia. Com este postal enviado pelo Marcel, já tenho os dois locais. 
 
Twyfelfontein, oficialmente conhecido como ǀUi-ǁaes, é um local de antigas gravuras rupestres na região de Kunene, no noroeste da Namíbia. Este local possui uma das maiores concentrações de gravuras rupestres em África.
 
© 2022 by Suaithai
Gravadas e desenhadas nas rochas, há ilustrações de rinocerontes, elefantes, girafas e avestruzes, além de pegadas de animais e humanos. Vestígios arqueológicos encontrados, indicam que, na região, já existia presença humana, desde a Idade da Pedra, por volta de 6.000 anos atrás. 
O local representa um registo coerente, extenso e de alta qualidade das práticas rituais relacionadas às comunidades de caçadores-coletores nesta parte do sul da África ao longo de pelo menos 2.000 anos e ilustra eloquentemente as ligações entre o ritual e as práticas económicas dos caçadores-coletores.

Sem comentários: