sábado, 22 de julho de 2023

Monumentos Budistas de Sanchi - Índia

Sanchi, conhecida pelas suas estupas, é uma cidade no estado de Madhya Pradesh, na Índia, famosa por abrigar vários monumentos budistas classificados como Património Mundial da Humanidade desde 1989. Estes monumentos datam dos séculos III a. C. e XII d. C.  A cidade é um dos mais importantes locais de peregrinação Budista.
É o mais antigo santuário Budista e foi o maior centro Budista na Índia até ao século XII.
 
O primeiro postal foi enviado pelo Nagi e o segundo pelo Manish mas não sei que ele (ou ela) é, nem por que motivo enviou o postal. Não é oficial, não é de nenhuma troca, tag ou RR. É um mistério.
 

Archaeological Survey of India
As etupas são estruturas hemisféricas tipicamente contendo relíquias do Buda ou de seus seguidores. As estupas de Sanchi foram construídas sob as ordens do Imperador Ashoka para preservar e difundir a filosofia budista. Sanchi tem protegido essas belas e sagradas maravilhas arquitetónicas, da mesma forma que essas maravilhas têm salvaguardado a história antiga e a arte do período Maurya.
 
A Grande Estupa é uma das atrações de Sanchi, pois acredita-se que seja a estrutura de pedra budista mais antiga da Índia, construída pelo imperador Mauryan Ashoka, o Grande, no século III a. C. A estupa atual tem o dobro do tamanho original da estupa construída no século III. A estupa atual tem 16 metros de altura e 36 metros de diâmetro para o pedestal. O núcleo da estupa é uma estrutura hemisférica simples de tijolos que dizem ter sido construída sobre as relíquias do Senhor Buda. Foi dito que o trabalho de construção desta Stupa foi supervisionado pela esposa de Ashoka, a Rainha Devi.    
Quatro toranas/portais ornamentais elaboradamente esculpidos foram construídos no século I a. C.

Sem comentários: