domingo, 7 de julho de 2019

Fortaleza de Diyarbakir - Turquia

Hoje é um dia fantástico para quem aprecia o Património Mundial e para os portugueses. Há poucos minutos o Convento de Mafra e o Santuário do Bom Jesus de Braga foram inscritos na lista do Património Mundial da Humanidade. Dois novos locais UNESCO para Portugal  シ Eu tinha esperança que um deles fosse classificado, achava que o Convento de Mafra tinha mais hipóteses mas estava a fazer figas pelo Santuário porque já lá fui várias vezes e gosto muito de Braga. Agora tenho de ir a Mafra porque nunca visitei o Convento. 

Falemos agora de um local UNESCO turco. A Fortaleza de Diyarbakir foi inscrita na lista do Património Mundial em 2015. O postal foi enviado pela Muanmer.

Foto: Mehmet Masum Süer
A fortaleza de Diyarbakir foi construída em 297 dC pelos romanos. Em 349 dC, as muralhas foram aumentadas significativamente sob as ordens do imperador Constâncio II. Ao longo dos seguintes 1500 anos, estas muram foram expandidas e fortificadas usando rocha vulcânica da região circundante. 
Existem quatro portões principais e 82 torres de vigia ao longo das muralhas. 
As torres foram construídas principalmente pelos romanos e depois reconstruídas pelos otomanos quando tomaram a cidade nos séculos XV e XVI. Durante a derrota dos safávidas em Diyarbakir, os otomanos destruíram as muralhas com o uso de canhões e por esse motivos tiveram de ser resconstruídas.
 Hoje, as muralhas estão praticamente intactas e formam um anel ao redor da cidade velha que tem mais de 5 km de circunferência. As muralhas têm mais de 33 metros de altura e têm cerca de 10-16 metros de espessura. 
Estas são as maiores e mais longas muralhas defensivas do mundo depois da Grande Muralha da China.

Sem comentários: