quinta-feira, 22 de julho de 2010

BY-73654

Hoje chegou apenas este postal, um oficial da Bielorrússia, da cidade de Nesvizh.
Mais uma vez tive problemas em perceber de onde era o postal, já que no verso do postal apenas diz que esta é uma igreja católica mas não diz o nome da cidade. O que fazer?? Primeira tentativa: procurar imagens de igrejas católicas em Minsk, de onde foi enviado o postal, e ver se há alguma igreja igual a esta. Não deu resultado. Segunda tentativa: usar um teclado virtual em cirílico e depois colocar no google e traduzir para inglês. Também não deu resultado. Terceira tentativa: procurar uma lista das cidades bielorrussas em que o nome esteja em cirílico e inglês. Finalmente deu resultado. Na wikipédia há essa lista e lá encontrei Нясвіж, o cirílico para Nesvizh.


BY-73654, enviado pela Ekaterina e Siarhei, escrito em português!!
Esta é a Igreja Corpus Christi, a estrutura mais importante em Nesvizh e que faz parte do Complexo Cultural, Arquitectónico e Residencial da Família Radziwill em Nesvizh, Património Mundial desde 2005.
A igreja foi construída entre 1587 e 1603 e contém os túmulos de 72 membros da família Radziwill.
Foi desenhada pelo arquitecto italiano Gian Maria Bernardoni e é considerada o 1º templo jesuíta a seguir o modelo da Igreja de Jesus em Roma, a primeira basílica com cúpula e fachada barroca no mundo e a primeira peça barroca na Europa Oriental.

Sem comentários: