quarta-feira, 3 de julho de 2019

Catedral de Trier - Alemanha

Chamar Tréveris a Trier é demasiado estranho para mim, por isso vou usar o nome da cidade em alemão e não em português.
A portuguesa Raquel esteve em Trier em Maio de 2016 e há pouco tempo voltou lá para mais encontro Postcrossing. Estes foram os postais que ela me enviou de lá.

A Catedral de Trier, dedicada como Catedral de São Pedro, é a mais antiga igreja da Alemanha, sendo que a actual catedral incorpora os restos de uma antiga igreja do século IV.

Foto: RV-Archiv S.
A catedral foi erguida em diversas etapas — no começo do século XI, final do século XII, meados do século XIII e século XIV. Tem a forma de basílica com nave tripla, dois coros, transepto e seis torres. Na parte interna estão peças magníficas, como o túmulo do legado papal Ivo (1144) e o altar da sepultura do arcebispo Richard von Greifenclau (1531).

Poster XXL
O edifício é notável pela sua vida extremamente longa, que cobre diferentes períodos, cada um deles contribuiu com algum elemento ao projecto, incluindo o centro do santuário principal que é feito de tijolos romanos, colocados sob a direcção de Santa Helena, o que resultou numa catedral construída lentamente através de ampliações, em diferentes épocas, ao invés de reconstruções.
As suas dimensões, 112,5 por 41 metros, tornam-a a maior igreja em Trier. Em 1986 foi declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO no âmbito do grupo chamado "Monumentos Romanos de Trier, Catedral de São Pedro e Igreja de Nossa Senhora de Trier". - in: wikipédia

Sem comentários: