sexta-feira, 31 de maio de 2019

Monthly Fav. Surprise RR - Maio 19

O grupo de Maio do RR MFS rendeu 4 postais de 3 países, Alemanha, Suiça e EUA. Nenhum deles é uma novidade na minha colecção, já tinha postais de todos estes locais. 

Foto: Norbert Krüger
Começo com um postal de Leipzig, enviado pela Sybille, e o seu monumento mais famoso, o Monumento à Batalha das Nações. 
Este monumento está localizado próximo do antigo posto de comando de Napoleão, no centro do campo de batalha da Batalha das Nações em 1813. O monumento foi inaugurado em 1913 e tem 91 metros de altura. A sua plataforma de observação oferece uma vista panorâmica de Leipzig e arredores.

Foto: Bildarchiv Edmund v. König
É exactamente assim que eu gostaria de visitar Heidelberg, coberta de neve. Tenho vários postais de Heidelberg mas creio que este é o 1º com neve. Foi enviado pela Birgit.
Heidelberg é uma das cidades mais românticas da Alemanha, graças à sua pitoresca localização junto ao rio Neckar, os seus belos edifícios antigos e pontes, e as ruínas do castelo com vista para o centro da cidade. A cidade está repleta de locais históricos e atracções para turistas, não admira por isso que seja visitada por quase 4 milhões de turistas por ano. 

O Thibaut enviou-me o meu 7º postal do Castelo de Chillon. Este deve ser um dos castelos dos quais tenho mais postais. 
O Castelo de Chillon está localizado numa rocha nas margens do Lago de Genebra. É o edifício histórico mais visitado na Suíça. Durante quase quatro séculos, Chillon foi a residência e a lucrativa estação de pedágio dos Condes de Sabóia.

Photo by Chester Lou
Não sou especialmente fã destes postais, não sei se lhes chamo vintage, antigos ou mesmo velhos. Inserem-se naquela categoria de postais que gosto de ser eu a decidir de compro ou não. Embora costume dedicar especial atenção aos selos, a Cynthia usou um bem interessante, o do eclipse solar que muda de cor quando aquecido.
O Parque Nacional dos Vulcões do Havai protege algumas das paisagens geológicas, biológicas e culturais mais exclusivas do mundo. Estendendo-se do nível do mar até o cume do Mauna Loa a 4168 metros de altitude, o parque abrange os cumes de dois dos vulcões mais activos do mundo - Kīlauea e Mauna Loa.

Sem comentários: