quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cartago - Tunísia

Quanto a qualidade, não há nada que se possa apontar a estes postais. Tanto o postal do Óscar como o da Tine são belos postais no que diz respeito à qualidade das fotos, impressão e papel. 
O postal da Tine resultou de uma troca, o do Óscar foi uma surpresa. Não sei se a viagem à Tunísia foi uma surpresa para a Daniela mas de certeza que não foi surpresa nenhuma quando o Óscar lhe anunciou que para além da praia, iriam visitar também locais UNESCO. De certeza que a Daniela está bem habituadinha a estes planos ;) 

Cartago é uma antiga cidade, originariamente uma colónia fenícia no norte de África, situada a leste do lago Túnis, perto do centro de Túnis, na Tunísia. Foi uma potência na antiguidade, disputando com Roma o controlo do Mar Mediterrâneo. Dessa disputa originaram-se as três Guerras Púnicas, após as quais Cartago foi destruída. - in: wikipédia 

A antiga capital púnica é hoje um bairro de Túnis e uma estação arqueológica e turística importante, tendo sido classificada como Património Mundial da Humanidade em 1979.

1 comentário:

dannyozzy disse...

A Daniela deu uma boa gargalhada quando leu o teu texto mas diz que tens toda a razão! :D
Não tinha reparado que o multiview que tinhas tem a mesma imagem, senão teria enviado outro... o facto de não termos tido internet o tempo todo também não ajudou, mas pelo menos o teu chegou ao destino. Os outros estão a demorar muito...