segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

IT-480523

Há pessoas que não se devem dar ao trabalho de ler o perfil e gostos da pessoa para quem vão enviar um postal e enviam o 1º pedaço de papel que lhes aparece à frente. Felizmente não são assim tantas!! Outras há que fazem um esforço extra para enviar aquele postal que é prefeito e vai deixar, de certeza, muito feliz quem o receber. Ora bem, a Theresa não sabia o que me enviar, nem conseguia decidir-se por um só postal. Eu teria ficado super feliz com este postal do Castel del Monte, UNESCO em falta mas ela deve ter querido enviar-me uma prenda de anos + prenda de Natal e para além deste postal, enviou-me outros 37. Nem mais 3, nem mais 7, foram mesmo mais 37 postais. Um envelope recheados com postais de vários países, muitas igrejas, alguns castelos, faróis, neve, etc. É ou não é de andar aos pulos pela casa??! 

© Copyright by PLURIGRAF
IT-480523, enviado pela Theresa. 
Castel del Monte situa-se numa colina em Andria na região de Puglia, no sudeste da Itália. Foi construído durante a década de 1240 pelo imperador Frederico II, que herdara as terras de sua mãe Constança da Sicília.  
A localização do castelo, a sua forma octogonal perfeita, bem como a precisão matemática e astronómica do seu layout, reflectem os vastos conhecimentos e visão cultural e cultural do seu fundador. 
Castel del Monte é uma obra-prima única da arquitectura medieval, que mistura harmoniosamente elementos culturais do norte da Europa, o mundo muçulmano e antiguidade clássica, reflectindo as ideias humanistas de Frederico II. 
Descrito pela Enciclopédia Italiana como "o castelo mais fascinante construído por Frederico II",  o castelo está classificado  como Património Mundial da Humanidade desde 1996. 
Aparece na versão italiana da moeda de 0.01€. 

Sem comentários: