domingo, 9 de dezembro de 2018

Castelo de Neuschwanstein - Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein é possivelmente um dos castelos mais conhecidos do mundo, não é de admirar que tenha na minha colecção vários postais de lá. Só falta mesmo ir lá fazer uma visita porque apesar de ter estado na Baviera em Outubro, não o fui visitar. 

O Castelo de Neuschwanstein é um dos castelos mais visitados na Alemanha e um dos destinos turísticos mais populares da Europa.
O castelo está localizado na Baviera, perto da cidade de Fussen. Foi construído pelo rei Ludwig II da Baviera, igualmente conhecido como o "rei dos contos de fadas".

© Foto Studio Verlag Kienberger
DE-7682155, enviado pela Melia.
O rei Ludwig foi um grande admirador e defensor do compositor Richard Wagner. O castelo foi construído em sua honra e muitos quartos no interior do castelo foram inspirados nas personagens de Wagner.

Copyright: Foto Studio Verlag Kienberger
DE-3654451, enviado pela Lotte.
O terceiro andar reflecte particularmente a admiração de Ludwig pelas óperas de Wagner. O Hall dos Cantores, que ocupa todo o quarto andar de Neuschwanstein, também contém personagens das óperas de Wagner.
Neuschwanstein significa literalmente "Castelo do Novo Cisne" em referência ao "Cavaleiro do Cisnet" um dos personagens de Wagner.

Neuschwanstein foi construído no século XIX na Baviera, numa época em que os castelos não tinham mais fins estratégicos e defensivos.
Apesar da aparência medieval, o seu interior foi equipado com tecnologia de ponta da época. Por exemplo, em cada andar do castelo havia casas de banho com autoclismo, bem como um sistema de aquecimento de ar para todo o castelo. A água era fornecida por uma nascente próxima situada a apenas 200 metros acima do castelo.

 DE-2624717, enviado pelo Klaus.
O castelo está localizado nos Alpes na Baviera, inserido uma paisagem magnífica, no topo de uma colina. 
Além disso, Neuschwanstein fica muito perto da cidade de Fussen, que é também um popular destino turístico na Alemanha.


DE-425666, enviado pela Andrea.
A construção do castelo de Neuschwanstein começou em 1869, e originalmente foi projectada para durar três anos. Mas Ludwig II queria que o castelo fosse perfeito, de modo que o imenso edifício não terminou nem mesmo após a morte de Ludwig em 1886.

O castelo tem um belo jardim interior cercado por um pátio. Existe também uma caverna artificial. O interior de Neuschwanstein é tão bonito quanto seu exterior. Apesar de apenas 14 quartos terem sido terminados antes da morte súbita de Ludiwg II em 1886, estes quartos foram majestosamente decorados.

Alpiner Kunstverlag Hans Huber, Garmisch-Partenkirchen
US-2051824, enviado pela Louise.
A sala do trono foi projectada em estilo bizantino, com pinturas de parede retratando anjos. Ironicamente, não há trono na Sala do Trono, uma vez que Ludwig morreu antes de estar completamente terminada.

© Schöning GmbH & Co. KG
DE-5927634, enviado pelo Ecke.
Este castelo de conto de fadas inspirou Walt Disney para criar o seu reino mágico. 
Hoje, Neuschwanstein é o castelo mais visitado na Alemanha, e um dos destinos turísticos mais populares do mundo, sendo visitado todos os anos por mais de 1.300.000 pessoas. 

Sem comentários: