segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Cosenza - Itália

A Theresa não sabia que postais me enviar e eu não sabia que postais mostrar. Mostrar os 38 seria demasiado, escolhi então alguns dos que gostei mais. 
Depois do Castel del Monte, fundado pelo Imperador Frederico II, fica a catedral de Cosenza, consagrada pelo mesmo imperador em 1222. 
Esta cidade situa-se na região da Calábria, no sul do país. 


Ediz. Ris. Romano Piero
As origens exactas do catedral são desconhecidas mas terá provavelmente sidoconstruída durante a primeira metade do século XI. Foi destruída por um terremoto a 9 de Junho de 1184, e a reconstrução foi concluída em 1222, quando a catedral foi consagrada pelo imperador Frederico II. 
Durante a primeira metade do século XVIII a igreja foi coberta por uma superestrutura barroca que obliterou a estrutura original e suas obras de arte. Na primeira metade do século XIX, a fachada foi transformada em estilo neo-gótico, o que mudou completamente o seu carácter. No final do século XIX, o arcebispo Camillo Sorgente confiou a obra a Pisanti, que recuperou os antigos arcos originais e a antiga estrutura da igreja. Na década de 1940, o trabalho foi finalmente concluído. 
No transepto encontra-se o túmulo de Isabel de Aragão, esposa do rei Filipe III da França.

Sem comentários: