domingo, 9 de dezembro de 2018

Catedral de Florença - Itália

Uma viagem pela Toscana não fica completa sem uma visita a Florença, a sua capital. A cidade atrai milhões de turistas todos os anos, muito por culpa do seu belo centro histórico que foifoi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1982. A cidade é conhecida pela sua cultura, arte renascentista, arquitectura e monumentos.
O monumento mais conhecido da cidade é a catedral, Santa Maria del Fiore, conhecida como o Duomo.
Junto aqui dois postais da catedral, um enviado pelo Riccardo e o outro pela Theresa. 

A construção da Catedral de Florença foi iniciada em 1296 em estilo gótico segundo um projecto de Arnolfo di Cambio e foi estruturalmente concluída em 1436, com a cúpula projectada por Filippo Brunelleschi. O exterior da basílica é revestido com painéis de mármore policromado em vários tons de verde e rosa, delimitado por branco, e tem uma elaborada fachada gótica do século XIX de Emilio De Fabris.

Foto: A. Tradii
O complexo da catedral, na Piazza del Duomo, inclui o Batistério e o Campanário de Giotto. A basílica é uma das maiores igrejas da Itália, e até o desenvolvimento de novos materiais estruturais na era moderna, a cúpula era a maior do mundo. Continua a ser a maior cúpula de tijolos alguma vez construída.

Sem comentários: