sábado, 6 de outubro de 2018

US-5509649

Tenho mais de 400 postais dos EUA mas este é apenas o meu 3º do estado do Missouri. É interessante receber postais de outros estados para além da Califórnia e Nova Iorque, possivelmente os estados de onde recebo mais postais. 

US-5509649, enviado pela Dianne.
St. Louis é uma cidade independente, localizada no estado americano do Missouri, na fronteira com o estado do Illinois. Localiza-se na confluência do rio Mississippi e do rio Missouri, sendo uma das principais cidades do Meio-Oeste americano.
No Censo de 2010, a população de St. Louis era de 319.294 habitantes, o que a torna a 56ª cidade mais populosa do país e a 2ª maior do estado do Missouri. A área metropolitana de St. Louis, conhecida como Grande St. Louis, engloba a cidade propriamente dita e a região do entorno e está entre as 20 maiores regiões metropolitanas do país, com população de 2.900.605 habitantes.
St. Louis foi fundada pelos franceses Pierre Laclède e Auguste Chouteau em 1763 e batizada em homenagem a Luís IX de França. Após a Compra da Luisiana, estabeleceu um importante porto fluvial no rio Mississippi. No século XIX, St. Louis tornou-se a 4ª maior cidade dos Estados Unidos e tornou-se uma cidade independente.
A cidade é comumente identificada pelo Gateway Arch, um arco monumental em homenagem à Expansão para o Oeste. - in: wikipédia

Sem comentários: