sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Rothenburg ob der Tauber - Alemanha

Rothenburg ob der Tauber é daqueles lugares que parecem ter saído de um conto de fadas. Casinhas fofas e coloridas, torres, muralhas, lojas simpáticas... enfim, mais um lugar para a lista "voltar a visitar". Tinha imensa vontade de visitar a cidade, ainda mais vontade de tirar fotos e agora tenho vontade de lá voltar para tirar fotos melhores. Muita luz, sombras e falta de mais conhecimentos fotográficos, não me deixaram satisfeita. 
Mais satisfeita fiquei com os postais, foi onde comprei mais e de onde decidi enviar para mim o "postal oficial" da minha viagem à Baviera há 2 semanas. No entanto, o 1º postal também foi comprado por mim mas não há 2 semanas. Comprei-o em 2011 quando fui a Colónia participar num encontro internacional do Postcrossing. 

Uma das imagens mais famosas de Rothenburg ob der Tauber é definitivamente o Plönlein. Um edifício estreito em estilo enxaimel com uma pequena fonte na frente, ladeado pelas torres Kobolzeller (direita) e  Siebers (esquerda) e com casas cuidadosamente restauradas de ambos os lados, criando um efeito encantadoramente pitoresco.
Ambas as torres foram construídas como parte da primeira expansão da cidade em 1204. A Torre Kobolzeller garantiu a entrada da cidade a partir do Vale Tauber. Construída de pedras de pedreira, a Torre Siebers protegia o portão sul o Quartel da Enfermaria ter sido incorporado às fortificações da cidade no século XIV.

Foto: Thomas Endlein
Gerlachschmiede, antiga forja, encontra-se entre as torres Rödertor e Galgentor. Esta casa é uma restauração da casa original, completamente destruída em 1945 por um ataque aéreo. Sua empena altamente decorativa, janelas bonitas e símbolos heráldicos coloridos foram totalmente restaurados em 1951. O brasão de armas com a serpente coroada foi criado pelo lendário ferreiro, o próprio Georg Gerlach. A forja fechou em 1967 e desde então é propriedade privada.

Sem comentários: