segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Sundarbans - Bangladesh

Mais um postal de um local UNESCO novo. Com este já são 912 locais, só já faltam 180. 
Este não é o meu 1º postal do Bangladesh, nem mesmo o 1º postal de um local UNESCO, mas é o meu 1º postal escrito e enviado de lá, graças à Aditi.

A Floresta da Reserva de Sundarbans, localizada no sudoeste de Bangladesh entre o rio Baleswar no leste e o Harinbanga no oeste, adjacente à Baía de Bengala, é a maior floresta de mangue contígua do mundo.
60% da propriedade está no Bangladesh e o restante na Índia.

Azad Products
A floresta de mangue de Sundarbans, uma das maiores florestas desse tipo do mundo, é formado no delta dos rios Ganges,Bramaputra e Meghna na Baía de Bengala. Fica situado adjacente ao Sundarbans da Índia, já inscrito na lista do Patrimônio Mundial desde 1987. 
O local é cruzado por uma rede complexa de vias fluviais dependentes da maré, lodaçais, pequenas ilhas de florestas de mangue tolerantes ao sal, e apresenta um excelente exemplo de processos ecológicos, exibindo os efeitos de chuvas de monção, formação de delta, influência relativa à maré e colonização de plantas. A área é conhecida pela varieade de fauna que inclui 260 espécies de pássaros, o tigre de Bengala Real e outras espécies ameaçadas, como o crocodilo do estuário e a píton indiana.

Sem comentários: