quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Monumento a Scott - Edimburgo

Edimburgo é das minhas cidades preferidas e este postal que o Óscar me enviou de lá trouxe-me boas memórias da minha viagem à capital escocesa. Uma das últimas coisas que fiz na cidade, foi subir o Monumento a Scott. Se não têm medo de alturas nem de lugares apertados, então esta subida vale a pena. Ao longo da subida podem apreciar-se vistas fantásticas da cidade. 

Photography © Ian Mills
Inaugurado em 1846, o Monumento a Scott (Scott Monument) é uma construção de estilo gótico que foi construída em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. Os seus 61 metros de altura fazem dele o maior monumento já criado em homenagem a um escritor. 
O monumento, situado na Princes Street, possui uma cor enegrecida que lhe dá um aspecto sinistramente bonito. A enorme agulha gótica está decorada com 64 personagens das novelas criadas pelo querido escritor.
Como contraponto à escura construção, na parte baixa do monumento há uma estátua de Sir Walter Scott feita com mármore branco que brilha com luz própria. - in: https://www.edimburgo.net/monumento-scott
A subida até ao topo do monumento é feita através de 287 degraus divididos em quatro níveis, nos quais se pode parar para apreciar as vistas da cidade.

Sem comentários: