segunda-feira, 26 de março de 2018

PT RR - Grupo Surpresa * Março

Março está quase a acabar, finalmente, venha Abril e as férias, com direito a viagem, claro. Disso falamos depois, agora é mesmo de postais que se fala. Estes são do grupo surpresa deste mês. 

Foto: António Cunha
A Inês Barbosa consegue sempre encontrar novas e desconhecidas igrejas para a minha colecção. Nunca tinha visto esta igreja, nem sequer nunca tinha ouvido falar de Marmelar, uma antiga freguesia da Vidigueira onde se encontra a igreja, dedicada a Stª Brígida. 
Esta pequena e bonita igreja foi possivelmente construída na primeira metade do século XVI e conserva ainda a sua forma original, no estilo manuelino-mudéjar.

imagem: Oswaldo Santos
Diz a Sandra que é difícil escolher um postal para me enviar, realmente tenho muitos mas mesmo assim conseguiu enviar-me um postal que eu ainda não tinha. 
A Cascata da Cabreira situa-se freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga. Tem origem nas águas do rio Mau e ganha velocidade e força numa encosta rochosa de 25 metros de altura. 

Mont-de-Marsan é uma vila na região francesa da Nova Aquitânia e é onde a Joana vive. Ela diz que não há muitos monumentos na vila, com excepção destas casas onde se encontra o posto de turismo. 

Já recebi postais de vários locais, países e continentes mas receber um postal de outro planeta foi coisa que nunca tinha acontecido. O Paulo viu que gosto de vulcões e enviou-me este postal com uma planície vulcânica em.... Mercúrio!! 

Sem comentários: