segunda-feira, 5 de março de 2018

PT RR - Grupo Surpresa * Fevereiro

Pronto, é oficial, não tenho mais postais novos para mostrar. São quase duas semanas sem postais na caixa do correio, não sei como é possível mas está a acontecer e estou a odiar. Será que amanhã chega algum? O melhor é não ter muitas esperanças... a ver vamos. 

Os postais surpresa do mês passado foram enviados pela Ana, pela Inês Brito e pelo Tiago. A Lina também enviou um postal, igual ao postal enviado pela Leninha aquando do encontro com a Luzia o ano passado. 

A abadia beneditina de Jumièges, no departamento Seine-Maritime, na Normandia, foi fundada em 654  por São Filiberto. As ruínas desta abadia românica estão entre as ruínas mais bonitas de toda a França. 
Construída durante a vida de Guilherme, o Conquistador, foi parcialmente destruída após a Revolução Francesa, quando grande parte da igreja e edifícios adjacentes foram usados como pedreira. Apenas fachada ocidental com as torres gémeas, a nave e pequenas partes do transepto, o zimbório e o coro sobreviveram.

Foto: Ana Maria Abrão
O Castelo de Silves é uma das mais notáveis obras de arquitectura militar que os árabes deixaram entre nós, com mais de mil anos de existência. 

© Michael Howard Photography * www.mikehowardphoto.com
A Praia de Monte Clérigo é uma praia no concelho de Aljezur, no Algarve. Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Dista cerca 9 km da sede do concelho, sendo uma das mais conhecidas e frequentadas da região.

Sem comentários: