segunda-feira, 5 de março de 2018

PT RR - Grupo Surpresa * Janeiro

A Joana teve a excelente ideia de abrir grupos surpresa no RR em português e ao fim de 2 meses parece estar a correr muito bem. Participei num grupos de Janeiro e Fevereiro, e comecei hoje a escrever os postais para enviar este mês. 
Em Janeiro recebi postais da Sofia, da Inês Barbosa, do Zé e da Joana. 

São Paio de Gramanços é uma aldeia no concelho de Oliveira do Hospital de que nunca tinha ouvido falar. Foi lá que nasceu o pai da Sofia e é lá que se encontra a Capela de Nossa Senhora dos Milagres, cuja construção começou em 1850. 

Foto: José Luís Jones
A Capela de São Sebastião de Almeirim em Castro Verde é uma pequena capela rural datada do século XVII que, até ao século XIX era denominada Capela de São Sebastião das Bicadas. No interior, destaca-se uma pintura mural datada da segunda metade do século XVIII. - in: https://www.igogo.pt/capela-de-sao-sebastiao-de-almeirim/

Sem todos aqueles deputados e ministros, o interior da Assembleia da República fica bem mais bonito. 
Na parte detrás do postal: A Assembleia da República é o órgão de soberania representativo de todos os cidadãos portugueses e é actualmente composta por 230 deputados. Instalada num antigo mosteiro beneditino datado do século XVI, sofreu ao longo dos anos várias intervenções arquitectónicas e um alargamento das instalações para o Edifício Novo, projectado pelo arquitecto Fernando Távora e inaugurado em 1999. 

A primeira ponte sobre o rio Garonne em Bordéus, a Pont de Pierre, foi planeada e projetada durante o Primeiro Império Francês, sob as ordens de Napoleão, mas sua construção ocorreu durante a Restauração Bourbon, de 1819 a 1822. 
Tem 17 arcos, o número de letras do nome de napoleão Bonaparte e nos lados, cada pilha de tijolos é tapada por um medalhão branco em homenagem ao imperador.

Sem comentários: