domingo, 25 de março de 2018

Mesa Verde - EUA

Mesa Verde é um Parque Nacional e um local UNESCO localizado no Condado de Montezuma, Colorado. Protege alguns dos mais bem preservados sítios arqueológicos da antiga cultura Pueblo nos Estados Unidos.
O 1º destes postais foi enviado pela Lisa, não me lembro de quem enviou o 2º e o 3º foi enviado pela Carol.

A paisagem de Mesa Verde é uma paisagem pré-histórica muito bem preservada da cultura Pueblo, que durou quase novecentos anos, desde 450 a 1300. Este planalto no sudoeste do Colorado, que fica a uma altitude de mais de 2.600 metros, contém uma grande concentração de habitações indígenas Pueblo. 

Estão registadas neste parque nacional cerca de 600 habitações construídas em penhascos com arenito e argamassa de lama. As habitações variam em tamanho, desde pequenas estruturas de armazenamento até grandes aldeias de 50 a 200 divisões.

Existem também outros sítios arqueológicos, como assentamentos de casas de cova e aldeias com paredes de alvenaria de tamanho e complexidade variados. Os locais de não-habitação incluem terraços agrícolas e presas de água, casas de campo, reservatórios e valas, santuários e arte rupestre. 
Mesa Verde representa um elo significativo e vivo entre o passado dos povos Pueblo e seu modo de vida actual.

Sem comentários: