sábado, 15 de abril de 2017

RU-5521191

Também é da Rússia mas este postal é completamente diferentes dos anteriores. Os postais anteriores tinham tudo a ver com a natureza e este é o oposto. Estes modernos arranha-céus encontra-se no Centro de Negócios Internacionais em Moscovo. Um bocadinho mais antigo é o hotel de 5 estrelas Radisson Royal, cujo nome original é Hotel Ukraina. 

RU-5521191, enviado pela Lera.
O hotel foi projectado por Arkadi Mordvinov e Viatcheslav Oltarzhevski. É o segundo prédio mais alto das chamadas Sete irmãs do Classicismo soviético. Era o hotel mais alto do mundo à data de sua construção, até a abertura do Westin Peachtree Plaza, em Atlanta, EUA, em 1976. A construção do hotel sobre as margens baixas do rio obrigou os responsáveis pela obra a cavar bem abaixo do nível da água, o que só foi possível por meio de um engenhoso sistema de retenção e bombeamentos.
O hotel foi inaugurado em 25 de maio de 1957. 50 anos mais tarde, em 2007, foi fechado para uma restauração e modernização completa, e em 2009, os proprietários assinaram um contrato com o grupo Rezidor, para que ele administrasse o hotel como Hotel Royal de Moscovo. No entanto, por motivação histórica, o hotel mantém seu nome original.
Após três anos de obras, o hotel reabriu em 28 de Abril de 2010. - in: wikipédia

Sem comentários: