sábado, 15 de abril de 2017

Fortaleza da Guia - Macau

Quando vi este postal pensei que já o tinha mas afinal estava enganada. É mais um dos que o Paulo enviou há dias.

Construída entre 1622 e 1638, esta fortaleza desempenhou, a par da Fortaleza do Monte, um papel crucial na defesa da cidade contra a tentativa de invasão dos holandeses, em 1622. 

No seu interior encontram-se a Capela da Guia, construída por volta de 1622, e o Farol da Guia, o mais antigo dos mares do sul da China, construído em 1865. As coordenadas geográficas de Macau estão registadas com base na localização exacta do farol. 
A Capela da Guia foi originalmente gerida por freiras clarissas, que residiram no local antes da fundação do Convento de Santa Clara. Em 1998, no decorrer da realização de trabalhos de conservação, foram descobertas pinturas murais no seu interior. Estes frescos ilustram temas quer ocidentais quer chineses, com motivos de inspiração religiosa e mitológica que são um exemplo perfeito da dimensão multicultural de Macau.
A Fortaleza da Guia, a Capela e o Farol são símbolos do passado marítimo, militar e missionário de Macau. - in: http://www.macauheritage.net/pt/HeritageInfo/HeritageContent.aspx?t=M&hid=75

Sem comentários: