quinta-feira, 20 de abril de 2017

Luang Prabang - Laos

Depois de ter estado no Camboja em Janeiro, em Fevereiro a Ana foi até ao Laos. Tenho lido coisas fantásticas sobre este país, é mais um a acrescentar à lista.
A Ana enviou-me de lá o 1º destes postais e o 2º foi uma oferta da Verena há uns anos atrás.

Luang Prabrang é a capital e maior cidade da província de Luang Prabang no Laos. É famosa pelos seus templos de origem budista. Existem mais de 50 templos na cidade, que são uma mistura de arquitectura budista e estilo colonial francês. Diz-se que são os templos mais bonitos do sudeste asiático.
A cidade é o principal centro religioso, espiritual e turístico do país. É a 3ª maior cidade do Laos com 77,000 habitantes, a maioria budista.
En 1995, a Unesco, classificou a cidade como 1º Património Mundial do país.

Photography: Song Phonepaseuth
O Haw Pha Bang encontra-se nos terrenos do Museu do Palácio Real. Este templo muito ornamentado é  um dos monumentos mais atraentes de Luang Prabang. Foi construído para abrigar a mais sagrada imagem de Buda do Laos. 

Embora o templo pareça antigo à primeira vista, é uma estrutura razoavelmente nova, terminada em 2006, construída no estilo tradicional de Laos. A construção do templo começou em 1963. As obras foram interrompidas quando o partido comunista Pathet Lao chegou ao poder e recomeçram na década de 1990.

Sem comentários: