terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Monthly Fav. Surprise RR - Novembro 16

Tempo agora para alguns postais do RR Monthly Favorite. Em Novembro os postais vieram da Geórgia, ainda que enviado da Ucrânia, do Japão, da Estónia, da Espanha e da Alemanha. 

Foto by Goga Chanadiri
Há uns anos a Yulia foi até à Geórgia e lá comprou este postal da Ponte Kroni, um dos melhores exemplos de pontes medievais no país. Situa-se no município de Kaspi, perto do mosteiro de Rkoni e remonta aos séculos XII-XIII.

Bem diferente mas igualmente bonita é a Ponte Tsutenkyo do Templo Tofukuji. Este templo Zen em Kyoto é particularmente famoso pelas suas espectaculares cores de outono. O templo foi fundado em 1236 a pedido do poderoso clã Fujiwara.
No outono, as pessoas vêm de todo o Japão para ver as cores do outono. A vista mais popular é a da ponte e sua passagem coberta com 100 metros de comprimento, enche de pessoas quando as cores atingem seu pico, geralmente entre os meados e fins de Novembro.
O postal foi enviado pela Tomoko.

Um novo castelo da Estónia graças à Ella.
O Castelo Episcopal de Kuressaare, também conhecido como Castelo de Kuressaare, foi construído no século XIV. Hoje em dia o castelo abriga o Museu Saaremaa com a sua exposição permanente e diversas exposições temporárias.
O Castelo Episcopal de Kuressaare é a única fortificação medieval sobrevivente nos países bálticos que não foi significativamente reconstruída.

De Espanha chegou este postal do Delta do Ebro, enviado pela Yolanda, onde se encontra o Farol de Fangar. 
O Delta do Ebro está localizado em Tarragona. Abrange uma área de 320 quilómetros quadrados, dos quais 80 constituem a Reserva Natural do Delta do Ebro. Tem uma grande riqueza ornitológica e é internacionalmente importante devido à presença de mais de 400 espécies e algumas das mais importantes colónias de reprodução no Mediterrâneo.
Estas terras planas dão ao Delta do Ebro a sua paisagem única, que varia de acordo com a época do ano. Aqui encontra-se de tudo, desde jardins e pomares até campos de arroz, enquanto na área costeira existem grandes lagos. A área em torno desta reserva natural é caracterizada por solos salinos, e extensas praias desertas de areia com dunas.

© Schöning GmbH & Co. KG
Se a Yoland enviou um postal com um farol, a Steffi enviou um com 12 faróis, todos na costa alemã do Mar do Norte. 
Obereversand em Dorum; Farol de Arngast em Dangast; o farol Novo na ilha Wangerooge; Roter Sand no estuário do Weser; Farol de Hamburger em Cuxhaven; farol da ilha Juist; farol de Heligoland; Geestemünde em Bremenhaven; farol da ilha Norderney; farol de Pilsum; Borkum Großer em Borkum e o farol de Wremen.

Sem comentários: