quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Monte Rushmore - EUA

Tenho muitos postais dos EUA mas ainda há alguns estados de onde não tenho nenhum. Até à semana passada o Dakota do Sul era um desses estados. Este é mais um dos postais enviados pelo Andrzej.

O Monte Rushmore é um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, o primeiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson, autor da declaração da independência, Theodore Roosevelt, que conquistou maior conhecimento e liberdade de expressão, e Abraham Lincoln, que lutou pela paz do país durante toda guerra civil. 

Photographer: Dan Grigg
Ideia do pintor e escultor Gutzon Borglum, inicialmente, era para ser feito apenas um busto, mas houve muita indecisão em relação a qual deveria ser construído. Após a decisão do primeiro busto a ser construído, foram montados os primeiros andaimes em 1899. Demorou 14 anos para a obra ser terminada (1927 - 1941).
O monumento é uma das atracções turísticas mais conhecidas dos Estados Unidos, rendendo ao Estado de Dakota do Sul o cognome de The Mount Rushmore State. Os gigantescos rostos, de 15 a 21 metros de altura, de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt foram construídos com antigos instrumentos de engenharia, marretas e martelos a 150 metros de altura, na região de Black Hills. Borglum morreu pouco tempo antes de completar o seu trabalho. Terminada por seu filho, Lincoln, a obra foi inaugurada em 1946. - in: wikipédia

Sem comentários: