terça-feira, 8 de novembro de 2016

La Paz - Bolívia

Em Agosto a minha amiga Telma foi até à Bolívia. Como boa amiga que é, trouxe-me de lá uns quantos postais. Estes são da capital boliviana, La Paz. 

FATTO Ediciones y Publicidad
La Paz, capital da Bolívia, é bem capaz de tirar o fôlego aos mais distraídos, não só pela sua localização geográfica, a cidade está a mais de 3600 metros de altitude, é considerada a capital (administrativa) mais alta do mundo, mas também pelo que o visitante pode encontrar durante sua visita à cidade. Alguns dos seus monumentos foram erguidos bem antes da chegada dos incas. 
Os amantes da natureza encontram à volta da cidade várias montanhas, sendo a mais famosa o Monte Illimani.
A sua localização próxima às ruínas de Tihuanaco e ao lago Titicaca a torna um centro logístico importante para desbravar a região.

FATTO Ediciones y Publicidad
Em muitas cidades, os teleféricos são atracções turísticas, em La Paz o Mi Teleférico é um meio de transporte. Opera a uma altura de 4000 metros acima do nível do mar, o teleférico liga La Paz ao bairro El Alto.
Por hora são transportados 3000 passageiros. A viagem entre a cidade e o bairro é de apenas 10 minutos, enquanto que por terra a mesma viagem demora aproximadamente uma hora.

Sem comentários: