quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Oficiais da Rússia

Há poucos dias, mais precisamente dia 29 de Setembro, fiz 10 anos de Postcrossing. 10 anos depois continuo a adorar este site e tenho quase a certeza que daqui a 10 anos vou continuar a adorar. O vício dos postais está para durar. 

RU-4830717, enviado pela Elena.
Começo com um postal de Tula, uma cidade localizada a 193 quilómetros a sul de Moscovo. 
No postal é possível ver parte do Kremlin da cidade, mas o foco do postal é mesmo o edifício no centro, o Museu do Samovar. Um samovar é um recipiente de metal usado para aquecer e ferver a água em casa, principalmente para o chá.
O samovar é o centro da casa tradicional russa e Tula é o centro da indústria samovar russa. Tula foi um importante centro de produção de armas e metalurgia qualificada até o século XVIII, quando os artesãos da região decidiram transformar as espadas em relhas de arado, usando seus talentos de metalurgia para criar samovares em vez de canhões. 
O Museu do Samovar comemora a história do samovar com excelentes exemplos desta tradição em Tula ao longo dos últimos séculos.

 RU-4840330, enviado pela Xenia.
Não consegui descobrir muito sobre esta igreja em Belgorod. Apenas sei que foi construída no século XIX, segundo a Xenia e que se chama Catedral de Nossa Senhora das Dores.

RU-5022113, enviado pelo Alexander.
E sobre esta igreja também não sei muita coisa. Situa-se em Kaluga, é a Igreja da Assunção da Virgem Maria e parece que foi construída no século XVIII. 

Sem comentários: