sábado, 3 de maio de 2014

Monte das Oliveiras - Jerusalém

Cada vez pagamos mais pelos serviços dos correios mas esses serviços estão cada vez piores. Tenho postais e envelopes a viajar há imenso tempo, ou melhor, por este andar devem é estar parados algures e não a viajar, porque não chegam a lado nenhum. Que frustração!! Isto de receber e enviar postais já teve melhores dias.

Recebi há dias este postal do Montes das Oliveiras em Jerusalém que a Ania me enviou da Polónia. Enquanto isso ela ainda está para receber o meu postal que já foi enviado há umas 2 ou 3 semanas!! 

Photographed by Garo Nalbaldian
Localizado na parte leste da Cidade Velha de Jerusalém, e separando-a do Deserto da Judeia, o Monte das Oliveiras é um dos mais proeminentes locais mencionados nas Escrituras Sagradas. 
Ele é mencionado no Novo Testamento como sendo a rota de Jerusalém a Bethany e o local favorito de Jesus para ensinar seus discípulos, e onde ele chorou por Jerusalém.
Acredita-se ser este o lugar por onde Deus começará a redimir os mortos quando o Messias chegar, os Judeus sempre procuraram ser enterrados aqui. As mais famosas dessas sepulturas que se encontram ao pé da montanha, no resplendor dos muros da Cidade Velha, incluem a sepultura de Zacarias, as tumbas dos filhos de Hezir e Yad Absalão. Um pouco mais afastado, entre as 150.000 sepulturas no cemitério Judaico, pode-se encontrar os  locais dos restos mortais do filósofo Judeu Nahmanides, o restaurador do idioma Hebraico Eliezer Ben-Yehuda, ex-Primeiro Ministro Menachem Begin, Chefe dos Rabinos Avraham Isaac Kook e Shlomo Goren, e do magnata da media Robert Maxwell. - in: http://www.goisrael.com.br/Tourism_Bra/Tourist%20Information/Christian%20Themes/Details/Paginas/The%20Mount%20of%20Olives.aspx

1 comentário:

PAULO OLIVEIRA disse...

Olá Marta 3 anos depois http://postcardsoftheworld.blogspot.pt/2014/05/crimeia-krim-khersonesus.html