domingo, 25 de maio de 2014

Encontro em Londres

Foi há 2 meses e pouco que fui a Londres mas parece que foi há mais tempo. Mas Londres já é passado e eu só já penso na próxima viagem!! 
Há bem menos pouco tempo foi mais um Encontro Postcrossing, nos dias 2 e 3 deste mês. A Raquel e a Laerke estiveram lá e enviaram-me estes postais. 

 Photo © Paul Felix
A Tower Bridge é a ponte mais famosa de Londres, uma ponte levadiça erguida sobre o rio Tâmisa que foi inaugurada em 1894. 
A construção da Tower Bridge dev-see em grande parte ao enorme crescimento demográfico ocorrido em Londres no final do séc. XIX. Ao ser construída abaixo da London Bridge (Ponte de Londres), essa ponte não poderia ser fixa, caso contrário impediria o tráfego fluvial.
Em virtude disso, em 1894 foi inaugurada em Londres a maior ponte levadiça do mundo, que se erguia 47 metros acima do rio Tâmisa, graças a um sistema hidráulico cuja força era proporcionada por enormes motores movidos a vapor. Actualmente, esse símbolo universal de Londres está aberto ao público, com visitas guiadas às antigas salas dos motores a vapor, onde ainda podem ser vistos os mecanismos hidráulicos originais. - in: http://dreamguides.edreams.pt/reino-unido/londres/tower-bridge

Neil Turner Photolibrary ©
Este é o quarto do Lorde Bute no Castelo de Cardiff, em Gales, desenhado e decorado por William Burges entre 1873-79. 

Sem comentários: