quarta-feira, 14 de maio de 2014

Locais UNESCO do Canadá

Recentemente os Correios do Canadá publicaram uma colecção de postais com 5 locais UNESCO do país. Desses 5 faltavam-me 3 e foram esses 3 que troquei com a Émelie. Os postais são fantásticos e foram uma grande aquisição para a minha colecção, o que me chateia é que a Émelie só ainda recebeu 1 dos meus postais e já foram enviados há mais de um mês!! Espero mesmo que cheguem à caixa de correio dela.
Os locais apresentados nestes locais são as Falésias de Fósseis de Joggins, Parque Nacional de Miguasha e Parque Nacional Nahanni, classificados como Património Mundial em 2008, 1999 e 1978. 

 Photo: Joggins Fossil Institute © 2014 Canada Post
As Falésias de Fósseis de Joggins estão situadas na comunidade rural de Joggins, no oeste do Condado de Cumberland na Nova Escócia, sendo famosas pela sua extensa colecção de fósseis do período Pennsylvaniano do Carbonífero, de aproximadamente 300 milhões de anos atrás.
Joggins é conhecida pelos seus fósseis desde o início do século XIX. Os fósseis são encontrados nas camadas de carvão Pennsylvanian expostas nas falésias, com vista para a praia. Os fósseis consistem principalmente de samambaias, árvores pré-históricas e início da vida do mar. Maré alta diária corrói o penhasco, os fósseis de pedra caiem do carvão e são deixados na praia quando a maré recua
Joggins é um dos lugares do mundo onde é mais fácil encontrar fósseis de carvão do início do período Pennsylvaniano

 Photo: Parc National de Miguasha / Miguasha National Park SÉPAC © 2014 Canada Post
O Parque Nacional de Miguasha é uma área protegida, com 87,3 hectares, perto de Carleton-sur-Mer, no Québec. Foi criado em 1985 e foi declarado Património Mundial em 1999, por causa dos seus fósseis do período Devoniano.

Photo: Parks Canada / Parcs Canada © 2014 Canada Post
O Parque e Reserva Nacional Nahanni localiza-se nos territórios do Noroeste. O parque protege uma parte das Montanhas Mackenzie. O nome "Nahanni" vem dos povos indígenas Dene e significa "Espírito". O parque foi criado em 1976, sendo que em 1978 foi reconhecido como património Mundial pela UNESCO. Cobre uma área de 4766 km².
Este parque tem profundos canyons e grandes quedas de água, assim como um conjunto único de grutas cársticas. O parque abriga numerosas espécies de animais característicos da taiga, tais como o lobo, o urso cinzento, a rena e o carneiro de dall. Existe também a cabra montesa. - in: wikipédia

Sem comentários: