sábado, 10 de maio de 2014

US-2733208 & US-2733239

Oficiais dos Estados Unidos, o 1º com alguns dos faróis do Lago Erie e o 2º com o edifício do Capitólio dos EUA que se situa em Washington D. C. 

 Photos by John Penrod 
US-2733208, enviado pela Beckys.
Durante mais de um século, os faróis do Lago Erie guiaram navios para muitos portos da costa norte. Alguns deles foram restaurados e podem ser visto ao longo da costa desde Sandusky até Ashtabula. Outros estão em ruínas, enquanto que outros foram convertidos em museus.
No sentido dos ponteiros do relógio, eles são: Presque Island, Erie Land, Buffallo Main, Marblehead, Dunkirk, Conneaut, Cleveland e Barcelona. 

Photograph by Architect of the Capitol
US-2733239, enviado pela Jo.
O Capitólio dos Estados Unidos é o prédio que serve como centro legislativo do governo dos Estados Unidos. O Capitólio é o local de reunião do Congresso estadunidense, formado pelo Senado (câmara alta) e pela Câmara dos Representantes (câmara baixa). O Capitólio fica localizado no bairro Capitol Hill em Washington, D.C. e é um dos extremos do National Mall.
O edifício foi projectado originalmente por William Thornton, mas o projecto foi posteriormente modificado por Stephen Hallet, Benjamin Latrobe e, em seguida, Charles Bulfinch. A catual cúpula e as alas da Câmara e do Senado foram concebidas por Thomas U. Walter e August Schoenborn, um imigrante alemão, e concluídas sob a supervisão de Edward Clark.
O edifício é destacado pela sua cúpula central e pelas suas duas alas, cada qual para uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado, enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes. Acima destas câmaras encontram-se galerias a partir das quais os visitantes podem assistir as sessões. A estátua sobre a cúpula é a Estátua da Liberdade. - in: wikipédia

Sem comentários: