sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Unescos da Índia

Estes postais Unesco da Índia, são o resultado de mais uma troca com o Nagi. O 1º é do mais novo local classificado no país, Western Ghats, Gates Ocidentais, um local novo na minha colecção. O 2º é um dos templos que fazem parte do local identificado na lista como Grandes Templos Vivos de Chola, e do qual já tinha um postal.

 Foto: V B ANAND
Os Gates Ocidentais são uma cordilheira no oeste da península Indiana. Estendem-se ao longo dos limites ocidentais do planalto do Decão e separam-no de uma planície costeira estreita que é banhada pelo mar Arábico. A cordilheira, cujo extremo norte se localiza ao sul do rio Tapti, próximo da fronteira entre o Guzerate e Maharashtra, estende-se por cerca de 1 600 km e percorre os estados de Maharashtra, Goa, Karnataka, Tâmil Nadu e Kerala, até atingir o cabo Comorim, extremo meridional da península. A altitude média é de cerca de 900 m. - in: wikipédia

Foto: V B ANAND
O templo Brihadeeswarar, situado na cidade de Tanjore (Thanjavur), estado de Tamil Nadu, Índia do Sul, é um templo hindu exemplar do estilo dravidiano de arquitectura religiosa.
É o primeiro grande templo do granito do mundo e exemplo brilhante do apogeu do reino Chola de Vishwakarmas e da arquitectura tâmil. É um tributo e reflexão sobre o poder do seu patrono Rajaraja Chola I. É ainda o maior templo da Índia e uma das maiores glórias da arquitectura indiana.
Foi construído pelo rei Chola Rajaraja Chola I entre 1003 e 1010. - in: wikipédia 

Sem comentários: