quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Touchnotes da Arménia

Estes touch enviados pela Paula ficaram um espanto. São ambos de locais Unescos. Já tinha um postal de um dos locais, não me lembro qual deles.
No que diz respeito a estes touchs e aos outros que recebi de locais Unesco, considero-os e quantifico-os enquanto postais de determinado local mas decidi não os considerar para a colecção Unesco. No início achei o máximo poder abater uns quantos locais da lista mas depois achei que era fácil demais. Ainda assim, são uma bela maneira de ficar a saber um pouco mais sobre certos locais Unesco e também poder identificá-los mais facilmente.

Foto: Butcher
Esta é a catedral de Etchmiadzin, que juntamente com outras igrejas da cidade e da estação arqueológica de Zvartnots, faz parte da lista do Património Mundial desde 2000. 
Foi a primeira catedral do cristianismo e é composta por vários edifícios que datam dos séculos IV, V, VI, VII e XVII.
Esta catedral é o edifício mais antigo da Arménia. A sua 1ª construção data de ano 303, mas foi posteriormente reconstruída em  484. Durante os séculos seguintes foi alterada algumas vezes e só as paredes dos lados sul e oeste são do século IV.
O século XVII foi o período em que sofreu mais alterações, conferindo-lhe o seu aspecto actual.

 Foto: Fpga
O mosteiro de Haghpat é um complexo monástico medieval em Haghpat, Armenia. Do complexo fazem parte vários edifícios, entre eles a igreja Sourb Nshan que se pode ver no postal, construída entre 967-991.
Este mosteiro é descrito com uma «obra maestra da arquitectura religiosa e um dos principais centros da aprendizagem na idade Média». Faz parte da lista do Património da Humanidade desde 1996.
O mosteiro foi fundado por san Nishan (Sourb Nshan) no século X durante o reinado do rei Abas I.

Sem comentários: