quinta-feira, 14 de junho de 2012

Olímpia - Grécia

Eu adoro viajar mas muitos dos meus amigos não me ficam atrás. Que o diga a Joaninha que há poucas semanas fez um cruzeiro e visitou a Espanha, Itália, Grécia e Croácia. Os cruzeiros nunca me seduziram muito mas depois do que ela contou, acho que pode ser algo a considerar para umas próximas férias.

 Summer Dream Editions
Este é o meu 2º postal de Olímpia.
Olímpia situa-se na península do Peloponeso. Este santuário da Grécia Antiga é o lugar do nascimento do mais importante evento atlético de todos os tempos: os Jogos Olímpicos.
Neste local arqueológico, classificado como Património Mundial da Humanidade em 1989, os visitantes podem caminhar entre as impressionantes ruinas da área, onde há 3000 anos atrás os atletas olímpicos treinavam e corriam.
Actualmente, com a reinstituição dos Jogos Olímpicos por Pierre de Coubertin, a chama Olímpica acende-se de quatro em quatro anos no restaurado estádio de Olímpia, utilizando a luz do Sol reflectida por um espelho parabólico. Essa chama vai depois acender uma tocha que é transportada por atletas até ao local da realização dos Jogos dessa Olimpíada.