sexta-feira, 23 de março de 2012

RR Alternativo - Fevereiro (II)

Segundo bloco de postais do RR Alternativo de Fevereiro, com postais da Rússia, Bielorrúsia, Canadá e EUA e Finlândia.


A Catedral de Santo Isaac é mais sumptuosa e grandiosa das igrejas de São Petersburgo. A sua construção iniciou-se em 1818 e acabou em 1858. Na decoração da Catedral de Santo Isaac empregaram-se 43 tipos de minerais, entre os quais granito, mármore, malaquita, lápis-lazuli e ouro.

Actualmente esta catedral é um museu.

O postal foi enviado pela Sveta "nedzumi_hime".

O Sergey "augoor" enviou-me um postal de Minsk com a estátua de Adam Mickiewicz, um dos maiores poetas e escritos polacos. Nasceu em 1798 e morreu em 1855.


© The Postcard Factory
Winnipeg é a capital e a maior cidade da província canadiana de Manitoba. Neste postal enviado pela Rose "phuleshouse", podemos ver o Edifício Legislativo da província, onde se reune a Assembleia Legislativa de Manitoba. O edifício foi construído em estilo neo-clássico entre 1913 e 1920.

© 1996 Fred Herschmann


E agora icebergs no Alasca, mais concretamente icebergs do glaciar Columbia, que se localiza na baía do Príncipe Guilherme na costa sul do estado do Alasca. É um dos glaciares com maior velocidade de fluxo em todo mundo, e encontra-se em recuo desde inícios da década de 1980.

O postal foi enviado pela Naomi "nhigh".

© Kuvaporssi Oy


Termino este post com o postal enviado pela Johanna "marnie", um belo pôr-do-sol algures na Finlândia.

Sem comentários: